No caso de Freixo de Espada à Cinta, segundo o presidente da câmara, Nuno Ferreira, os bens estão a ser recebidos até ao final desta semana e serão depois entregues no Consulado da Ucrânia no Porto.
“Quando tivemos nota daquilo que está acontecer na Ucrânia decidimos começar a intervir junto da nossa população, pedindo um contributo solidário daquilo que possa ser útil para poder minimizar o que esta guerra está a levar a cabo. As pessoas podem entregar na Acção Social”, referiu o autarca.
O município também faz parte de uma outra acção levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Douro, à qual também pertencem Moncorvo e Carrazeda.
“Vai ser levada a cabo uma grande acção conjunta da CIM Douro para recolha de bens e medicamentos e também de alojamento local para ucranianos e o município de Freixo está também a dar todo o apoio necessário para isso”, disse.
Em Macedo de Cavaleiros são aceites vários bens essenciais. O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, realça a importância da medicação.
“Estamos a falar de bens alimentares, de roupa, alguns electrodomésticos e acima de tudo medicamentos que são fundamentais e muito necessários. Estamos a pensar que vamos ter muitos feridos, vai ser muito necessário ter medicamentos necessários e, por isso mesmo, estamos a ter este tipo de iniciativa solidária”, explicou.
Os bens já podem ser entregues em três pontos de recolha na cidade, no serviço social, na Casa Falcão e na sede do município.
Estes quatro municípios do distrito de Bragança estão a recolher bens para serem enviados para a Ucrânia e apoiar os refugiados da guerra, os residentes e os combatentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário