Segundo os vestígios deixados, terão sido praticados através de veículos não elegíveis para circular naquela pista, explica o vereador do município, Paulo Rogão:
“Estamos incrédulos e nem tenho palavras para descrever esta situação. A ciclovia é, exclusivamente, para pessoas e bicicletas. Está tudo devidamente identificado e por isso não sei como é que há pessoas que ainda não entendem isso.
A questão dos acessos às propriedades ficou sempre acautelada e não é argumento dizerem que têm de utilizar a ciclovia porque não têm acesso às propriedades. Isso não é verdade.
É evidente que foram tratores que passaram aqui, não há dúvidas mediante estes danos. Em outra zona também passaram motas, estão marcados os peões no chão.”
Já para dificultar a entrada de outros veículos, a autarquia colocou, há uns tempos, barreiras de segurança nas entradas da pista, que neste caso não impediram o sucedido.
O vereador garante que estão a apurar responsabilidades:
“Isto é um investimento da autarquia e, como tal, de todos nós.
Portanto, os danos que venham a ser feitos nos bens públicos repercutem-se nas contas de todos nós, com aquilo que é pago em impostos.
Vamos tentar apurar os responsáveis e avaliar a possibilidade de haver procedimento criminal desta situação porque é isso que os macedenses nos exigem e é essa a nossa função, fazendo com que sejam punidos de acordo com a lei.”
O valor do prejuízo vai ser agora quantificado.
Sem comentários:
Enviar um comentário