Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Parlamento galego quer que Governo Espanhol tenha posição firme com projetos como a ligação Macedo – Vinhais – Gudiña

 O Parlamento da Galiza quer que o Governo Central Espanhol tenha um compromisso firme com os projetos de cooperação transfronteiriça, no que diz respeito a infraestruturas estratégicas, com a mesma intensidade que o lado português. Entre elas estão a ligação de Vigo ao Porto através da Alta Velocidade Espanhola (AVE) e a ligação internacional Macedo de Cavaleiros – Vinhais – A Gudiña.


De acordo com o Diário Digital de Vigo, o Atlántico, ontem os deputados galegos aprovaram por unanimidade uma proposta não-lei do Grupo Popular que reivindica que o Governo assuma uma postura firme com estes e outros projetos que ligam os dois países, “aproveitando a extraordinária oportunidade que os fundos de reconstrução europeus representam” referiu o deputado José António Armada.

Recordo que a ligação Macedo de Cavaleiros a Vinhais e depois à Gudiña, já em Espanha, onde está uma estação do AVE, tem sido reivindicada pelos três municípios há já algum tempo e ficou fora do Plano de Recuperação e Resiliência e do Plano Nacional de Investimentos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário