Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Virgul é cabeça de cartaz nas Festas de São Pedro no regresso da maior feira de Macedo de Cavaleiros

 Inauguração da primeira Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes e tributo a Roberto Leal são outros momentos marcantes. A 37.ª Feira de São Pedro arranca a 29 de junho, feriado municipal e Dia do Santo Padroeiro, com a inauguração da Feira de Antiguidades e Velharias pelas 09 horas, no Largo dos Segadores.


As festividades do São Pedro regressam a Macedo de Cavaleiros já no próximo dia 29 de junho, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de COVID-19. Virgul é o cabeça de cartaz de vertente mais popular, numa Feira que tem como um dos pontos altos a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. “É um dos momentos marcantes no ano para os macedenses e, em particular, para os comerciantes e produtores do nosso concelho, que têm nesta feira uma excelente montra para se promoverem e promoverem os seus produtos”, salienta o presidente da Câmara de Macedo, Benjamim Rodrigues.

No cartaz mais social, a principal atração é Virgul, artista que atingiu o estrelato com os Da Weasel, mas que tem feito também uma carreira marcante a solo. “Dividir Amor”, “Rainha”, “Só eu sei” são alguns dos temas mais populares nas principais redes de streaming do artista e que podem ser ouvidas no dia 02 de julho, a partir das 22 horas, no Parque Municipal de Exposições.

A 37.ª Feira de São Pedro arranca a 29 de junho, feriado municipal e Dia do Santo Padroeiro, com a inauguração da Feira de Antiguidades e Velharias pelas 09 horas, no Largo dos Segadores. Segue-se, às 11 horas, a tradicional missa campal, seguida de procissão. A meio da tarde, pelas 16 horas, surge, então, a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. Às 18h30 ocorre a inauguração oficial da feira, na entrada principal do Parque Municipal de Exposições.

No dia 30 de junho, no auditório da ACISMC – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros -, decorre um colóquio destinado aos empresários locais e que tem como tema central o tema “Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023/2027 – Estratégia para a Agricultura do Norte”. “É uma das missões também deste tipo de iniciativas, criar momentos de informação aos empresários locais, procurando esclarecê-los sobre temáticas que são fundamentais para o desenvolvimento da sua atividade”, explica o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Ao longo dos cinco dias em que decorre a Feira de São Pedro – 29 de junho a 03 de julho – estão ainda previstas diversas atividades culturais e de lazer, como a Caminhada de São Pedro, o Moto-Foto-Rally ou a regata de canoagem de São Pedro. Destaque ainda para o tributo a Roberto Leal, artista nascido em Vale da Porca e que fez sucesso no Brasil. “Não é ainda o regresso aos tempos pré-pandémicos, mas acreditamos que é um primeiro passo nesse caminho e, sobretudo, um importante impulso à economia local”, sustenta o presidente da Câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário