No dia 15 de julho acontece uma eucaristia com anúncio público de concessão do título de Basílica Menor seguida de Exposição do Santíssimo e a bênção do Santíssimo Sacramento. No dia 16 de julho decorre a celebração penitencial.
Destaque para a realização de um seminário, no dia 17 de julho, pelas 16h30, com a apresentação histórica da igreja, por Nelson Campos, apresentação do Espaço Litúrgico, pelo Padre José Ribeiro, e a apresentação do livro “A Basílica Menor de Torre de Moncorvo. De Igreja Matriz de N. Sra. da Assunção a Basílica Menor”. Pelas 18h00, realiza-se uma eucaristia com a relíquia de S. Bartolomeu dos Mártires e, às 21h00, um concerto com a Orquestra da Sociedade Musical de Santa Cecília.
No dia 18 de julho, pelas 15h00, tem lugar a atribuição da chave de honra do Município de Torre de Moncorvo a D. José Manuel Garcia Cordeiro, arcebispo primaz de Braga. Segue-se a inauguração da exposição “Basílica Menor de Nossa Senhora da Assunção de Torre de Moncorvo – o pilar uma terra” e uma missa solene da proclamação do título de Basílica Menor, presidida por D. José Manuel Cordeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário