Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de julho de 2022

Macedo de Cavaleiros dispõe a partir de agora do primeiro campo de Padel do distrito de Bragança

 Embora ainda não haja muitos praticantes da modalidade no concelho, o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, acredita que vão surgir:


“Há entusiasmo para a prática do Padel, que é um desporto em crescendo no nosso país.

Brevemente haverá mais campos no distrito mas até agora é o primeiro.

É um desporto diferente e as pessoas vão querer praticar por ser uma novidade e ser muito saudável.”

Foi contruído no lugar de um antigo polidesportivo na Rua Duarte Moreno e ao lado foi feito também um campo de basquetebol. No conjunto, as duas estruturas custaram à Câmara cerca de 50 mil euros.

Foram inauguradas esta manhã, assim como a ciclovia urbana, que corresponde à fase 1 do projeto Bicity, que mais tarde vai ligar a uma ecovia maior até Bragança e Mirandela, pela antiga linha de ferro.

Benjamim Rodrigues espera que essa segunda fase do projeto possa sem contemplada com fundos do Portugal 2030:

“Está a ser negociado no 2030 e uma das previsões é que haja investimento precisamente na área da sustentabilidade ambiental, por exemplo, que engloba este tipo de investimentos.

Será uma continuidade do que era o passado mas agora numa perspetiva de futuro, saúde, lazer e convívio.”

Presente em ambas as inaugurações esteve a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, que vê nestes investimentos formas de promover a atividade física, ao mesmo tempo, renovar património:

“Temos duas infraestruturas que fomentam um estilo de vida que agora todos nós queremos, mais saudável e sustentável.

Permitiu haver regeneração urbana pois houve recuperação de infraestruturas que estavam ao abandono, portanto, é tudo positivo.

Com toda esta dinâmica aqui em Macedo, associada também às praias do Azibo, que são referências enormes no nosso país, dá a este território do interior uma nova centralidade.”

A fase um do projeto Bicity, a ciclovia urbana, custou quase 700 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário