Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 17 de setembro de 2022

Geopark | Cartão Verde

 O Terras de Cavaleiros Geopark viu o seu estatuto de Geoparque Mundial da UNESCO ser revalidado por mais quatro anos, resultado da reavaliação do desempenho da sua estrutura de gestão, na implementação de projetos e ações que visam o desenvolvimento sustentável do território, realizado no passado mês de junho.
Na sequência desta reavaliação, e ao abrigo de compromissos internacionais entre a UNESCO e os seus Estados-Membros, o Comité dos Geoparques Mundiais da UNESCO decidiu atribuir “cartão verde” ao Geopark Terras de Cavaleiros. Esta realidade reconhece e valida a chancela ‘Geoparque Mundial da UNESCO’ por mais quatro anos.

Esta designação é apenas atribuída aos territórios possuidores de Património Geológico de relevância internacional, onde se implementam e desenvolvam estratégias de valorização dos seus recursos endógenos, assentes na Geoconservação, Geoeducação e Geoturismo e que mantenham níveis de melhoria contínua, em prol do desenvolvimento sustentável do Território.

Sem comentários:

Enviar um comentário