Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 17 de setembro de 2022

Não houve candidatos na 1ª fase para frequentar os CTeSP do IPB em Macedo de Cavaleiros

 Ficaram vazias as vagas da primeira fase de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, os CTeSP, disponíveis para abrir no polo de Macedo de Cavaleiros do Instituto Politécnico de Bragança.


As ofertas formativas foram destinadas para funcionar exclusivamente em Macedo de Cavaleiros, nas áreas de Tecnologias do Território Agroflorestal e Educação Ambiental, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações e duração de dois anos.

A não inscrição de alunos em número suficiente para permitir a abertura dos cursos tem sido recorrente em Macedo. Questionado se ponderam acabar com a oferta deste tipo de curso neste polo do politécnico, o presidente da instituição, Orlando Rodrigues, responde que a avaliação vai sendo feita anualmente:

“Escolhemos áreas que nos pareceram adequadas para a procura em Macedo mas não tivemos candidatos e, por isso, não será possível que essas formações funcionem no próximo ano.

Vamos avaliar ano a ano, os CTeSP têm alguma flexibilidade relativamente aos locais onde os podemos oferecer.”

Já no que diz respeito à Escola de Negócios, a outra valência do IPB a funcionar em Macedo de Cavaleiros desde 2019, que resulta da mesma parceria com a autarquia local, Orlando Rodrigues diz que tem tido adesão e a oferta é diversa:

“Neste momento estamos a planear desenvolver cursos curtos, em parceria com empresas, e temos também algumas pós-graduações que iremos ver quando as poderemos oferecer, nomeadamente em Transformação Digital, Gestão de Organizações e Economia Social, Sistemas de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas, que já funcionou na escola, Gestão de Unidades de Saúde e AgroBusiness, que é outra que está em equação para oferecermos na Escola de Negócios.

Temos que olhar para a qualificação de adultos e não só para a dos jovens. Portanto, esta escola é transversal a todas as outras que compõe o IPB.”

A segunda fase de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) decorre até 28 de setembro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário