Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Bemposta e Urrós unidos por uma nova ligação que custou 400 mil euros

 As freguesias de Bemposta e Urrós, no concelho de Mogadouro, estão agora mais próximas como uma nova ligação viária, em betuminoso, que custou cerca de 400 mil euros aos cofres do município e que vai melhorou a mobilidade entre duas localidades vizinha, situadas em pleno Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).


“Esta era uma ligação há muito ansiada pela população das duas freguesias e sucessivamente adiada pelo parecer negativo do ICNF. Contudo, o atual executivo municipal, através de uma proposta apresentada a este organismo, conseguiu um parecer favorável”, explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel.

O piso desta ligação é “semipermeável”, o que município levou o município de Mogadouro a avançar com um obra que é tida como “uma ligação tida como fundamental”, para o transporte de alunos, produtos agrícolas ou colheitas, após o parecer positivo do ICNF.

“O atual Quadro Comunitário não tem inscrito verbas para ligações viárias, o município de Mogadouro, decidiu assumir os custos da ligação viária e as populações ficaram com o problema resolvido e que em nada prejudicou o meio ambiente com piso que permite a infiltração normal da água”, vincou o autarca social-democrata.

Para o presidente da junta de Bemposta, António Martins, esta nova ligação vem trazer uma mais comunidade a que ali passa já que se trata das duas maiores aldeias do concelho.

“Este caminho que era em terra batida, com o asfalto tornou-se numa espécie de auto estrada para os agricultores e que traz maior segurança e rapidez para os seus utilizadores”, frisou o autarca de freguesia.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário