Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Bragança e Portalegre são as capitais de distrito onde adquirir casa é mais vantajoso do que alugá-la

 Bragança e Portalegre são as capitais de distrito onde adquirir casa é mais vantajoso do que alugá-la, com o valor das prestações de crédito a conseguirem chegar até 50% abaixo do valor da renda.


As conclusões são do estudo “Acessibilidade à Habitação em Portugal” da imobiliária Century 21, que comparou os valores de arrendamento e aquisição, tendo por base uma casa de 90 metros quadrados.

O estudo permitiu concluir que comprar casa nas capitais de distrito portuguesas varia entre os 375.480 mil euros em Lisboa e os 59.040 mil euros na Guarda, situando-se a média nacional em pouco mais de 152.000 mil euros.

Já quanto aos valores de prestação de crédito, oscila entre os 280 euros na Guarda e os 1322 euros em Lisboa. A seguir, o valor mais alto está no Porto, onde a média de prestações situa-se nos 881 euros. Nas restantes capitais de distrito o valor é inferior a 600 euros, indo na maioria delas abaixo dos 400 euros.

Apenas em Lisboa é menos compensatório comprar casa do que alugar, com um encargo mensal 14% maior.

No entanto, o estudo conclui também que tem-se verificado uma perda de competitividade no que toca à compra de casa, com a diferença percentual face ao arrendamento a ser cada vez menor.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário