terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

BREVES: Norte

 ALFÂNDEGA DA FÉ: Condenado por invadir habitação

Um homem de 31 anos foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa e a 40 horas de trabalho comunitário por ter invadido uma habitação no concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança.

Segundo informou hoje a GNR, o homem já tem antecedentes criminais por furtos e foi apanhado em flagrante delito, na sexta-feira, depois de os militares terem recebido “uma denúncia por violação de domicílio em que o suspeito se recusava a sair da habitação e intimidava os seus proprietários”.

A GNR descreve, em comunicado, que o suspeito “se colocou em fuga quando viu os militares”, mas que foi localizado “ainda nas imediações” da casa que invadiu, acabando por ser detido.

BRAGANÇA: Apanhado alegado autor de furtos em obras de construção civil

A PSP identificou um homem de 38 anos como sendo o alegado autor de furtos em obras de construção civil na cidade de Bragança, e recuperou vário material que vai ser devolvido aos proprietários, informou hoje aquela polícia.

O Comando Distrital da PSP explica, em comunicado, que o suspeito foi identificado e constituído arguido na sequência de duas queixas, relativas a situações distintas, de furtos no interior de duas obras de construção civil.

Além de identificar o suspeito, a Polícia recuperou vário material furtado, nomeadamente caixas de ferramentas, projetores, um guincho de carga ou uma motosserra.

MOGADOURO: Município renova frota com nove viaturas elétricas

O município de Mogadouro adquiriu nove viaturas elétricas num investimento que representou mais de 300 mil euros, iniciando assim a substituição da frota da autarquia contribuindo para a descarbonização do país, disse hoje o presidente da Câmara.

“No decurso desta semana vamos receber as primeiras seis viaturas ligeiras ao serviço geral e ficamos a aguardar mais três veículos diferenciados, para o apoio médico e social à população do concelho”, disse à Lusa António Pimentel.

De acordo com o autarca, com o apoio da EDP, está-se a proceder à colocação de postos de carregamento para viaturas elétricas em vários pontos desta vila do distrito de Bragança.

António Pimentel disse ainda que espera agora financiamento por parte do Fundo Ambiental ou da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

FYP/HFI/JCR // JAP
Lusa/Fim 

Sem comentários:

Enviar um comentário