segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Quando se faz muito, com pouco!

 Quem ali vai percebe, facilmente, que existe potencial para fazer muito mais e muito por onde crescer. 
Haja investimento (a) sério, capaz de permitir melhorar as infraestruturas, as condições de acesso, estacionamento, segurança e limpeza e estou seguro que este pode muito bem ser, efectivamente, o melhor evento deste género no país.
São 4 dias de folia que requerem meses de preparação e de recursos humanos que, não fossem os locais e aqueles que ali investem o seu tempo e recursos, não seriam possíveis.
E é do resultado do trabalho destes intervenientes que todo o concelho e distrito retiram valor. E não só a restauração e hotelaria mas também os municípios que vêem o seu território reconhecido por dezenas de milhares de pessoas que comem, bebem, dormem e, acima de tudo, vendem esta experiência àqueles que nunca tiveram oportunidade e/ou curiosidade de o experienciar.
É o nosso carnaval! E é tão bom que outros municípios não se cansarão de o tentar replicar e, consequentemente, diminuir. E nesse ponto, será sempre mais fácil para quem tem mais recursos disponíveis e mais apoio na organização.
☑️ Foco e visão, os caretos de Podence já têm, pela mão do seu mentor António Valente Carneiro 
☑️ Dedicação e orgulho, têm da mesma forma, pela mão de todos os intervenientes que o tornam possível.
🔳 Recursos para melhorar, hão-de ter, pela mão dos responsáveis políticos do nosso concelho. Ou pelo menos, deveriam.
Um enorme bem haja a todos, sem exceção, que tornam possível que esta tradição se mantenha viva e a provocar sorrisos em cada uma das pessoas que ali estiveram.

Cláudio Trovisco

Sem comentários:

Enviar um comentário