Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Quando se faz muito, com pouco!

 Quem ali vai percebe, facilmente, que existe potencial para fazer muito mais e muito por onde crescer. 
Haja investimento (a) sério, capaz de permitir melhorar as infraestruturas, as condições de acesso, estacionamento, segurança e limpeza e estou seguro que este pode muito bem ser, efectivamente, o melhor evento deste género no país.
São 4 dias de folia que requerem meses de preparação e de recursos humanos que, não fossem os locais e aqueles que ali investem o seu tempo e recursos, não seriam possíveis.
E é do resultado do trabalho destes intervenientes que todo o concelho e distrito retiram valor. E não só a restauração e hotelaria mas também os municípios que vêem o seu território reconhecido por dezenas de milhares de pessoas que comem, bebem, dormem e, acima de tudo, vendem esta experiência àqueles que nunca tiveram oportunidade e/ou curiosidade de o experienciar.
É o nosso carnaval! E é tão bom que outros municípios não se cansarão de o tentar replicar e, consequentemente, diminuir. E nesse ponto, será sempre mais fácil para quem tem mais recursos disponíveis e mais apoio na organização.
☑️ Foco e visão, os caretos de Podence já têm, pela mão do seu mentor António Valente Carneiro 
☑️ Dedicação e orgulho, têm da mesma forma, pela mão de todos os intervenientes que o tornam possível.
🔳 Recursos para melhorar, hão-de ter, pela mão dos responsáveis políticos do nosso concelho. Ou pelo menos, deveriam.
Um enorme bem haja a todos, sem exceção, que tornam possível que esta tradição se mantenha viva e a provocar sorrisos em cada uma das pessoas que ali estiveram.

Cláudio Trovisco

Sem comentários:

Enviar um comentário