Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Suspeito dos homicídios de Donai absolvido do crime de furto qualificado

 O Tribunal de Bragança absolveu ontem do crime de furto qualificado Sidney Martins, um dos suspeitos de alegado envolvimento num triplo homicídio em Julho na aldeia de Donai, Bragança, e protagonista de vários assaltos violentos com a companheira, Nélida Guerreiro, que também está em prisão preventiva


Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, o arguido, com 42 anos, estava acusado de em 17 de Setembro de 2021 ter efectuado um roubo munido de uma faca numa papelaria em Bragança, e de ter ameaçado a funcionária do estabelecimento para esta lhe dar o dinheiro da caixa.

O tribunal não deu como provada a acusação, uma vez que a funcionária disse que reconheceu o arguido pelos olhos, vestuário e calçado, mas Sidney usava máscara e, nas buscas feitas pela PSP, não foram encontrados os artigos descritos pela testemunha.

Segundo o juiz, a identificação feita pela funcionária "não permitiu ultrapassar a dúvida razoável" e explicou ao arguido que o tribunal não ficou convencido da sua inocência "só que não conseguiu provar a culpa".

Sidney Martins está em prisão preventiva em Faro depois de ter sido detido em Espanha, pela Guardia Civil na companhia da companheira, a 13 de agosto, na sequência da emissão pela polícia espanhola de um mandado de detenção europeu por suspeita de o casal ser responsável por vários assaltos e roubos à mão armada em estações de serviço de cidades como Badajoz, Toledo e Sevilha.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário