O município quer criar um passadiço que ligue a praia à barragem de Saucelle, em Espanha. O projecto ainda não tem financiamento e, por isso, espera para ser candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência.
“Estamos a trabalhar no PRR para fazer algo que será único em Portugal, que será fazer um passadiço em cima da água que ligará a praia fluvial da Congida à barragem de Saucelle. São 2,5 Km a ligar Portugal e Espanha e essa dicotomia de Portugal de um lado e Espanha de outro tem que acabar. Nós vemos da seguinte forma, dois países, um só Douro, o Douro une-nos, não nos separa”, explicou o presidente da câmara, Nuno Ferreira.
Esta é mais uma forma de atrair visitantes ao concelho, realçando o que tem de melhor.
“Nós temos que criar cada vez mais o desejo de vir ao Interior. Aqui passa-se muita coisa e com qualidade e é isso que temos que ter em conta para o nosso território”, frisou.
Um projecto do município de Freixo de Espada à Cinta que para já está só no papel. Aguarda financiamento para poder avançar. Espera-se que ainda este ano seja candidatado ao PRR. Serão dois quilómetros e meio de passadiço que ligará a margem portuguesa à margem espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário