Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de julho de 2023

2600 pessoas rumaram ao Santuário de Nossa Senhora da Ribeira, em Quintanilha, para o 17º Encontro de Gerações

 O Santuário de Nossa Senhora da Ribeira, em Quintanilha, acolheu, ontem, várias centenas de pessoas, de todas as aldeias do concelho de Bragança


Este encontro anual de gerações, promovido pela câmara de Bragança, em conjunto com as juntas e uniões de freguesia, tem como propósito promover o convívio entre os habitantes de todas as localidades.

Rever amigos e conhecer mais gente é o que faz os mais velhos sair de casa, para este encontro, deixando também a rotina um bocado de lado. “Costumo ir a todos os passeios que a nossa junta faz. Estes encontros são importantes porque aqui vemos a maioria da gente idosa. Ficamos todos amigos. É um bom dia para conviver”, disse Manuel Felizardo, de Varge. “Gosto de vir. Reencontramo-nos com os amigos que já há muito não vemos. Dá para conhecer muita gente”, referiu Irene Nascimento, de Aveleda. “Vêm pessoas que não costumo ver e gosto de vir”, contou Orlando Vaz, de Rebordãos. “Nas aldeias há cada vez menos gente e é importante vir para vermos quem não vemos há muito tempo”, frisou Orlando Ferreira, de Quintela de Lampaças.

Este foi já o décimo sétimo Encontro de Gerações, promovido pela câmara de Bragança.

Desta vez decorreu em Quintanilha, onde quem quis participar teve direito a almoço e a uma tarde recreativa, bem diferente de um típico domingo na aldeia.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário