Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de julho de 2023

Caçarelhos ganha centro de promoção de produtos locais e tradições

 Com o intuito de promover os produtos e as tradições de Caçarelhos, a aldeia do concelho de Vimioso tem agora um centro


O objectivo é não deixar morrer algumas práticas, como fazer e cozer o pão em fornos de lenha, explica o presidente da câmara, Jorge Fidalgo. “Uma das maiores tradições que identifica a aldeia de Caçarelhos é a excelência do seu pão, que as padeiras e pessoas mais antigas ainda continuam a cozer nos seus fornos antigos. Agora existe este espaço onde se pode ensinar a cozer o pão e quem entenda pode utilizá-lo para cozer o pão. Não queríamos que esta tradição se perdesse”.

O espaço vai ainda servir para outros eventos que aconteçam na aldeia. “Fica um edifício disponível para fazer todo o tipo de eventos que se considerem necessários, desde o BTT, workshop’s, formação, concertos, exposições. Ou seja, a freguesia fica agora dotada de um equipamento que lhe permite ganhar ainda mais dinamismo do que o que já tem”.

O Centro de Promoção dos Produtos Locais e Tradições de Caçarelhos abriu este sábado. A obra custou 500 mil euros, 85% financiado pelo PROVERE, Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário