Os transmontanos vão pegar nas suas bicicletas para percorrerem 1050 quilómetros, sempre por caminhos rurais, até chegaram ao destino final: Sagres.
O objetivo é “descobrir e ficar a conhecer melhor o interior do país, as paisagens, as suas gentes, disfrutar da gastronomia e valorizar o interior do país, através das imagens e filmes que vamos realizar e posteriormente divulgaremos nas nossas páginas oficiais”, contam ao Canal N.
Os três amigos dedicam-se ao BTT e são membros do BikeINTerra. O grupo surgiu pela necessidade de um nome, quando estes, há alguns anos, participavam em passeios organizados pelas empresas GPS Epic Samsys e Cabreira Solutions “NGPS” e que solicitavam sempre um nome de equipa.
O grupo já participou em grandes rotas como o GR36-Douro Internacional e GR50-Peneda Gerês, bem como Bragança-Santiago de Compostela, rotas de três dias em autonomia. E foi a partir daqui que se gerou a vontade de fazer a travessia Bragança-Sagres.
“Esta travessia já esteve marcada três vezes em anos diferentes, mas por razões profissionais ou familiares não foi possível concretizar e este ano 2023 vai mesmo acontecer”, explicam.
As expetativas para o percurso são as mais positivas, embora o definam como “desconhecido”, exceto a parte que atravessa o distrito de Bragança. Serão 14 etapas, cerca de 1050 quilómetros com 15.300 metros de elevação. Segundo o grupo, vão acompanhar a fronteira com Espanha até cerca de Beja efetuando a partir daí em diagonal em direção ao litoral e a Sagres.
O novo desafio arranca no dia 5 de setembro e, feitas as contas, termina a 18 de setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário