O presidente da câmara, João Gonçalves, assume que esta era uma empreitada aguardada há bastante tempo, até porque o edifício, que tem 25 anos, nunca sofrera obras de requalificação. “Tínhamos essa expectativa já há bastante tempo. Começamos a trabalhar nesta intenção desde 2018 junto do Governo. Agora foi possível assinar o contrato e almejar o objectivo”.
Esta semana o Ministério da Administração Interna assinou contratos interadministrativos com cinco municípios para a construção e reabilitação de postos da GNR e uma esquadra da PSP. As obras, em Carrazeda de Ansiães, vão dotar o quartel de melhores condições, nomeadamente ao nível energético. “Adicionalmente à falta de manutenção, tinha problemas estruturais que não foram corrigidos quando foi construído. É uma remodelação profunda que prevê corrigir esses defeitos e actualizar algumas coisas importantes como a retirada de amianto e dotar o edifício de maior eficiência energética”.
O autarca acredita que a obra estará concluída em 2025.
Além da requalificação do posto da GNR de Carrazeda de Ansiães, será alvo de intervenção um outro posto no distrito de Aveiro. Serão também criados dois postos, um em Albufeira e outro em Palmela. E será requalificado um posto da PSP na Madeira. Estas requalificações e construções inserem-se na Lei de Programação de Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança, para a qual o Governo afectou, até 2026, 236 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário