Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Bragança vai ter campo experimental da cultura Celta já este ano

 A aldeia de Salsas vai receber um assentamento Celta chamado Brigantia ainda em 2024. O projeto está a ser desenvolvido pela atriz Ana Telmo Rocha, natural de Salsas, e inclui parceiros do Reino Unido, como o ator irlandês Patrick McEvoy, que participou na série Vikings e que vai ser “o rei de Brigantia”.


“Temos um projeto de criar um campo céltico em Bragança onde vamos explorar as nossas raízes celtas e vamos dizer ao mundo, ao resto das nações celtas, que Trás-os-Montes também é celta. Vai ser um trabalho muito interessante, com a criação de um campo em tempos modernos onde as pessoas podem viver como os celtas viviam. É um campo experimental”, explicou a atriz ao Mensageiro.

Será “um museu vivo, onde as pessoas podem comer comida celta, que é muito transmontana, podem vivenciar a natureza, pois os celtas têm muitos deuses ligados às árvores, ao solo, à água”, disse ainda.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário