quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

20 anos do Teatro Municipal de Bragança assinalados com parede da fama e concerto da Orquestra do Norte

 O Teatro Municipal de Bragança assinalou, ontem, 20 anos de vida


João Cristiano Cunha é o director artístico há quatro anos e não podia estar mais orgulhoso do que de bom o espaço tem trazido à região. “É um equipamento cultural de referência regional e também a nível nacional e se quisermos internacional. É uma estrutura que permitiu que Bragança e o chamado Interior profundo tenha as melhores companhias, os melhores artistas e trazerem também às comunidades que aqui vivem e às que nos visitam e poderem fruir a cultura ao mais alto nível e a preços irrisórios se compararmos com outras salas do país”, vincou.

O teatro terminou o ano de 2023 com uma taxa de ocupação média de 82% e o director artístico espera que, nos próximos anos, o público continue a disfrutar do espaço e que a cultura tenha cada vez mais peso entre a população do distrito.

O presidente da câmara em exercício, Paulo Xavier, considera que o teatro é uma marca no território. “Eu penso que este teatro tem feito um caminho extraordinário e tudo isto fruto da boa programação, do seu trabalho e dedicação, de quem está à frente do teatro e da gestão municipal. O nosso teatro já é uma referência em Bragança, mas também para a região e ao nível do país”, frisou.

O Teatro Municipal de Bragança celebrou, ontem, 20 anos, com a inauguração de uma parede da fama. São mensagens sobre o espaço e a cidade, de 20 artistas que por aqui já passaram. Estas mensagens foram recolhidas desde 2020, altura em que o teatro passou a ter livro de artistas.

O aniversário foi ainda celebrado com um concerto comemorativo com Orquestra do Norte e foi também apresentado o novo website do teatro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário