Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

20 anos do Teatro Municipal de Bragança assinalados com parede da fama e concerto da Orquestra do Norte

 O Teatro Municipal de Bragança assinalou, ontem, 20 anos de vida


João Cristiano Cunha é o director artístico há quatro anos e não podia estar mais orgulhoso do que de bom o espaço tem trazido à região. “É um equipamento cultural de referência regional e também a nível nacional e se quisermos internacional. É uma estrutura que permitiu que Bragança e o chamado Interior profundo tenha as melhores companhias, os melhores artistas e trazerem também às comunidades que aqui vivem e às que nos visitam e poderem fruir a cultura ao mais alto nível e a preços irrisórios se compararmos com outras salas do país”, vincou.

O teatro terminou o ano de 2023 com uma taxa de ocupação média de 82% e o director artístico espera que, nos próximos anos, o público continue a disfrutar do espaço e que a cultura tenha cada vez mais peso entre a população do distrito.

O presidente da câmara em exercício, Paulo Xavier, considera que o teatro é uma marca no território. “Eu penso que este teatro tem feito um caminho extraordinário e tudo isto fruto da boa programação, do seu trabalho e dedicação, de quem está à frente do teatro e da gestão municipal. O nosso teatro já é uma referência em Bragança, mas também para a região e ao nível do país”, frisou.

O Teatro Municipal de Bragança celebrou, ontem, 20 anos, com a inauguração de uma parede da fama. São mensagens sobre o espaço e a cidade, de 20 artistas que por aqui já passaram. Estas mensagens foram recolhidas desde 2020, altura em que o teatro passou a ter livro de artistas.

O aniversário foi ainda celebrado com um concerto comemorativo com Orquestra do Norte e foi também apresentado o novo website do teatro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário