O Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”está a percorrer várias localidades de Trás-os-Montes e Alto Douro. Desta vez vai ser em Macedo de Cavaleiros.
Um concerto com um quarteto de harpas célticas e vozes da Galiza, que transformará o espaço, como conta Lorena Reinaldo, um dos elementos do grupo:
“O concerto de Lulavai é sempre um concerto muito íntimo. Tocamos peças de folclore e da tradição galega.”
As expetativas são as melhores, acrescenta a companheira de Paula, Josefa e Elena, que formam este insólito quarteto feminino da Galiza. O palco será a arquitectura religiosa, de estilo barroco, que recriará um momento mágico:
“Os concertos em Portugal são maravilhosos.
Tocar numa igreja é maravilhoso por causa da sua acústica inerente. É sempre um momento especial, tocar numa Igreja.”
Rui Fernandes, director artístico do festival destaca a simbiose perfeita. Unir o património à música:
“Ligar o património à musica, pela sua acústica e para além disso é uma oportunidade para pessoas visitarem os monumentos através da música”.
Na visão do diretor artístico, este é um festival único no país:
“O programa musical tem passado sobretudo por Trás-os-Montes. Este ano alargamos o programa a Amarante, o que demonstra a expansão que pretendemos dotar o festival.”
O grupo Lulavai tem 14 anos. O festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro” está em digressão, o próximo concento vai acontecer em Amarante no próximo dia 24 de Agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário