Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Igreja de S. Pedro acolhe concerto intimista de Lulavai, no âmbito do Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”

 Será na Igreja de S. Pedro, que o quarteto de harpas Lulavai, vai atuar num concerto intimista integrado no Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”, hoje 19 de julho pelas 21h30.


O Festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”está a percorrer várias localidades de Trás-os-Montes e Alto Douro. Desta vez vai ser em Macedo de Cavaleiros.

Um concerto com um quarteto de harpas célticas e vozes da Galiza, que transformará o espaço, como conta Lorena Reinaldo, um dos elementos do grupo:

“O concerto de Lulavai é sempre um concerto muito íntimo. Tocamos peças de folclore e da tradição galega.”

As expetativas são as melhores, acrescenta a companheira de Paula, Josefa e Elena, que formam este insólito quarteto feminino da Galiza. O palco será a arquitectura religiosa, de estilo barroco, que recriará um momento mágico: 

“Os concertos em Portugal são maravilhosos.

Tocar numa igreja é maravilhoso por causa da sua acústica inerente. É sempre um momento especial, tocar numa Igreja.”

Rui Fernandes, director artístico do festival destaca a simbiose perfeita. Unir o património à música:

“Ligar o património à musica, pela sua acústica e para além disso é uma oportunidade para pessoas visitarem os monumentos através da música”. 

Na visão do diretor artístico, este é um festival único no país: 

“O programa musical tem passado sobretudo por Trás-os-Montes. Este ano alargamos o programa a Amarante, o que demonstra a expansão que pretendemos dotar o festival.”

O grupo Lulavai tem 14 anos. O festival “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro” está em digressão, o próximo concento vai acontecer em Amarante no próximo dia 24 de Agosto. 

Escrito por Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário