terça-feira, 2 de julho de 2024

Município de Mirandela lança nova edição do Cartão Comércio com a novidade de 500 euros de Apoio à Natalidade

 A Câmara Municipal anuncia que vai dar continuidade ao Cartão Comércio Mirandela (CCM), um programa de apoio e incentivo às compras no comércio tradicional do concelho.


O destaque desta quinta edição vai para a atribuição de cupões, com um valor total de 500 euros, a bebés nascidos entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2024, cujos pais possuam domicílio fiscal no concelho de Mirandela, há mais de um ano, revela o executivo liderado por Júlia Rodrigues, no comunicado enviado às redações.

Para além do apoio e incentivo à natalidade, através do “Cupão Bebé”, a obrigatoriedade de utilização dos vales no comércio tradicional “converte-se numa forma de estimular e apoiar o tecido empresarial do concelho, bem como promover o espírito de cidadania e de qualidade de vida dos munícipes”, adianta a autarquia.

Os pais podem usar os “Cupões Bebé” em todos os comércios aderentes ao CCM, exceto em produtos identificados em loja como não elegíveis. A candidatura a este novo cupão é efetuada no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), onde deve ser entregue toda a documentação solicitada.

A par da medida de apoio à natalidade, a autarquia revela que irá disponibilizar cerca de 3 mil euros em cupões aos participantes dos programas de voluntariado (Voluntariado Jovem, Voluntariado para Defesa das Florestas e Natureza e do Banco Local de Voluntariado).

Os detentores do Cartão Comércio Mirandela ficam também habilitados a 4.500 euros em vales sorteados no período das Festas da Cidade e de N. Sra. do Amparo, no início do ano letivo e na época natalícia. “Os cartões emitidos em todas as edições anteriores continuam válidos e habilitados aos prémios destes sorteios”, ressalva o Município.

A inscrição para a adesão de novos comércios e para novos detentores do CCM decorrerá de 1 a 30 de julho de 2024 no portal Mirandela Market, uma plataforma de promoção e venda online criada pela autarquia mirandelense no período da pandemia e que se mantém em atividade.

A adesão ao programa Cartão Comércio de Mirandela não tem qualquer custo associado, nem para consumidores nem para comerciantes e todos os comércios com loja física aberta ao público no concelho de Mirandela podem aderir ao programa.

Ainda segundo a autarquia, esta quinta edição do CCM terá um investimento total de aproximadamente 33 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário