segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Miranda do Douro e Castela e Leão criaram rota gastronómica para atrair turistas

 Miranda do Douro e região de Castela e Leão uniram-se para promover a enogastronomia tradicional


A iniciativa ’travessar a RAYA, sabores da fronteira’, foi inaugurada na passada sexta-feira, em Miranda do Douro, e para a presidente da Câmara Municipal, Helena Barril, este “roteiro gastronómico” é “um novo despertar para colmatar a baixa turística” que se sente nesta altura do ano. “A partir da gastronomia, que é uma grande aposta deste roteiro, conseguimos potenciar mais uma oferta cultural para estes territórios da raia e nós temos que ter sempre presente que o crescimento turístico está sempre aliado à procura da gastronomia e este é um despertar para um novo conceito”, frisou.

Esta colaboração hispano-portuguesa pretende unir ambos os territórios através dos produtos e da culinária raiana, diz o director geral do turismo da junta de Castela e Leão, Angel González Pieras. “O objectivo é criar é um destino turístico que ultrapassem os limites regionais e também a fronteira”, destacou.  

Esteve também presente na inauguração o vice-presidente do Turismo do Porto e Norte, Cancela Moura, que afirma que o Turismo é a melhor ferramenta para “combater a interioridade” e para dar a conhecer “regiões fabulosas” como Trás-os-Montes.

Esta iniciativa junta 40 restaurantes, dos quais 6 são transmontanos, e, todos os fins-de-semana até dia 9 de Dezembro vão apresentar ementas baseadas em receitas tradicionais da cozinha de La Raya.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário