Esta já é a quarta vez que o estilista de renome nacional e internacional se inspira nos trajes mais típicos desta região. Nuno Gama confessa que possivelmente existe alguma história por contar:
Faz parte de mim, volta não volta, vou lá bater. É um mistério que há em mim. Não sei. Não tenho nada a ver com Trás-os-Montes e está sempre a chamar-me e a atrair-me. Parece que há ali, uma história para eu contar.
O feedback do público foi excelente, ficaram maravilhados e adoraram. Adoraram todo o trabalho artesanal e a forma como foi realizado, na apresentação. Foi muito bom.
A nova coleção outono-inverno 2024/2025, toda ela masculina, foi apresentada, recentemente, no MUDE – Museu do Design, em Lisboa dá pelo nome de “Fronteira”.
Conta com mais de 50 peças, com a utilização de materiais como a lã e o algodão. O estilista conta que usou para esta coleção cores mais beges e castanhos, com modelos casuais chic e também sem esquecer o lado desportivo:
Sim é tudo masculino e são peças que são realizadas a partir de reinterpretações, tanto da capa de honra, como do traje dos Caretos de Podence. A intenção não é fazer as coisas iguais. O que vocês [transmontanos] inspiram e o que eu posso fazer com isso. Esse desafio é que torna as coisas interessantes. Vocês nos caretos usam a lã e nós usamos o burel. Os tons que usei foram neutros, de beges, quase que diria graníticos acastanhados.
A próxima mostra do autor vai ser em Espanha, ainda sem data definida.
Sem comentários:
Enviar um comentário