"Este concurso, aberto a polícias de todos os Estados-Membros da União Europeia (UE), tem como objetivo enaltecer o trabalho e a dedicação das autoridades policiais de toda a Europa. Em 2024, a Europol recebeu contribuições de toda a UE e de outros países, nas quais se encontram plasmadas as muitas formas como os polícias trabalham ativamente para tornar a Europa mais segura", lê-se.
Nesta edição foram concedidos três prémios, tendo sido cada um deles decidido por um grupo diferente de eleitores, nomeadamente a Votação do público, Comunidade Internacional de polícias representada na sede da Europol e Chefes de Comunicação das autoridades policiais europeias.
A Chefe Sara Teixeira venceu o prémio votado pelos membros do público, com a fotografia de um motociclista da PSP acompanhado por um Careto de Podence – figura tradicional portuguesa, típica do carnaval de Trás-os-Montes e Alto Douro. "A fotografia premiada, que recebeu o maior número de votos na votação online divulgada nas redes sociais da Europol, destaca um polícia da PSP e um Careto de Podence, representando de forma simbólica a ligação entre a segurança e a tradição transmontana", diz o comunicado.
"Este reconhecimento sublinha o compromisso da PSP com a segurança e proximidade à comunidade, enquanto leva além-fronteiras as tradições culturais portuguesas, nomeadamente do careto de Podence, distinguido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade", lê-se ainda.
Sem comentários:
Enviar um comentário