António Oliveira, mais conhecido como Pardal, assumiu a presidência do clube já há mais de duas décadas e diz que durante este tempo houve muita dedicação.
“Foram muitos anos de trabalho durante estes 26 anos né. Este clube tem umas instalações próprias com o trabalho também das direções anteriores a mim e com a ajuda dos macedenses, do município, junta freguesia, os empresários aqui na nossa terra e não só. São muitos anos de dedicação, muito amor a este clube”, remata.
O Clube de Caça e Pesca tem atualmente sócios de todo o país e até estrangeiros, o que se traduz numa representação positiva para o concelho.
“É um clube que faz desta terra uma terra grande porque estamos sempre representados tanto no desportivo, como na pesca desportiva, e montarias. No desportivo é dos clubes que tem mais atiradores a representar no campeonato do interclubes, assim como na pesca”, aponta.
Neste momento há 668 sócios neste clube, mas António Oliveira mostra-se descontente neste ponto, já que a maioria não paga a quota anual, no valor de 12 euros, um aspeto que já motivou uma limpeza na lista, em tempos anteriores.
“Pagar só menos de metade e já há um ano fizemos aqui há 6 a 7 anos fizemos uma limpeza dos sócios. O clube tinha 1300, quase 1400…”
O Clube já conta com anos de história, mas serão os jovens a garantir o futuro.
“Na pesca também temos muita juventude. Temos de meter o bichinho da pesca, da caça e do tiro para para que as pessoas de hoje para amanhã sejam o futuro deste clube.”
Para além da caça e pesca, o clube conta ainda com a modalidade do tiro desportivo e montarias.
Os 45 anos são celebrados no domingo. O programa arranca às 10 horas com o hastear da bandeira. Seguindo-se às 11 horas a missa campal.
O almoço está marcado para as 13 horas e a animação arranca às 15 horas com as Meninas do Tua.


Sem comentários:
Enviar um comentário