Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros celebra 45 anos de história

 O Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros celebra 45 anos. O aniversário vai assinalar-se nas instalações, no Campo de Tiro, em Nogueirinha.


António Oliveira, mais conhecido como Pardal, assumiu a presidência do clube já há mais de duas décadas e diz que durante este tempo houve muita dedicação.

“Foram muitos anos de trabalho durante estes 26 anos né. Este clube tem umas instalações próprias com o trabalho também das direções anteriores a mim e com a ajuda dos macedenses, do município, junta freguesia, os empresários aqui na nossa terra e não só. São muitos anos de dedicação, muito amor a este clube”, remata.

O Clube de Caça e Pesca tem atualmente sócios de todo o país e até estrangeiros, o que se traduz numa representação positiva para o concelho.

“É um clube que faz desta terra uma terra grande porque estamos sempre representados tanto no desportivo, como na pesca desportiva, e montarias. No desportivo é dos clubes que tem mais atiradores a representar no campeonato do interclubes, assim como na pesca”, aponta.

Neste momento há 668 sócios neste clube, mas António Oliveira mostra-se descontente neste ponto, já que a maioria não paga a quota anual, no valor de 12 euros, um aspeto que já motivou uma limpeza na lista, em tempos anteriores.

“Pagar só menos de metade e já há um ano fizemos aqui há 6 a 7 anos fizemos uma limpeza dos sócios. O clube tinha 1300, quase 1400…”

O Clube já conta com anos de história, mas serão os jovens a garantir o futuro.

“Na pesca também temos muita juventude. Temos de meter o bichinho da pesca, da caça e do tiro para para que as pessoas de hoje para amanhã sejam o futuro deste clube.”

Para além da caça e pesca, o clube conta ainda com a modalidade do tiro desportivo e montarias.

Os 45 anos são celebrados no domingo. O programa arranca às 10 horas com o hastear da bandeira. Seguindo-se às 11 horas a missa campal.

O almoço está marcado para as 13 horas e a animação arranca às 15 horas com as Meninas do Tua.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Foto: Arquivo/Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário