Bruno Garcia, tem 43 anos e é tetraplégico e tem encontrado dificuldades no transporte para consultas, em ambulâncias. Bruno Garcia mora em Alfândega da Fé, desde há dois anos depois de um acidente de mota, na Suíça.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã. De acordo com declarações a este título, da sua mãe, Isabel Garcia, “as ambulâncias daqui ou estão avariadas ou então não têm condições para levar o filho porque precisa de ir deitado, de ser aspirado; são bastante velhas e passa-se lá muito frio. Têm sido, os bombeiros de Bragança a satisfazer as necessidades do filho, por isso quer pedir ajuda para angariar uma nova ambulância para os bombeiros alfandeguenses que tenha condições para transportar o filho.”
São gastos cerca de 500 euros em viagens.
Por usa vez, a direção da corporação de Bombeiros de Alfândega da Fé, refere que “asseguram todas as condições, e que é a primeira vez que uma cidadã se queixa de algo do género, assegurou Mário Lopes, presidente da direção dos Bombeiros de Alfândega da Fé. A frota dispõe de três veículos que consideram “adequados para o transporte, embora um deles esteja avariado, e os outros indisponíveis porque aquando do pedido estão a ser usados”.


Sem comentários:
Enviar um comentário