Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de maio de 2025

Tetraplégico de Alfândega da Fé pede ambulância com condições adequadas

 Bruno Garcia, tem 43 anos e é tetraplégico e tem encontrado dificuldades no transporte para consultas, em ambulâncias. Bruno Garcia mora em Alfândega da Fé, desde há dois anos depois de um acidente de mota, na Suíça.


A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã. De acordo com declarações a este título, da sua mãe, Isabel Garcia, “as ambulâncias daqui ou estão avariadas ou então não têm condições para levar o filho porque precisa de ir deitado, de ser aspirado; são bastante velhas e passa-se lá muito frio. Têm sido, os bombeiros de Bragança a satisfazer as necessidades do filho, por isso quer pedir ajuda para angariar uma nova ambulância para os bombeiros alfandeguenses que tenha condições para transportar o filho.”

São gastos cerca de 500 euros em viagens.

Por usa vez, a direção da corporação de Bombeiros de Alfândega da Fé, refere que “asseguram todas as condições, e que é a primeira vez que uma cidadã se queixa de algo do género, assegurou Mário Lopes, presidente da direção dos Bombeiros de Alfândega da Fé. A frota dispõe de três veículos que consideram “adequados para o transporte, embora um deles esteja avariado, e os outros indisponíveis porque aquando do pedido estão a ser usados”.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário