quinta-feira, 31 de julho de 2025

Bem-vindo à Reforma, Kuacha


 Chega agora o momento em que quero homenagear não apenas o fim de uma carreira, mas a grandeza de uma vida inteira dedicada ao serviço público e ao associativismo onde sempre nos cruzámos e ajudámos a construir... coisas.
Após quase 47 anos de serviço ininterrupto na autarquia de Bragança, o nome Kuacha (Manuel Carlos Dias Morais) junta-se à galeria restrita de homens que representam o que de melhor existe na administração pública: discrição, trabalho, compromisso e lealdade à comunidade.
Foste, durante décadas e eu testemunhei, uma presença firme e constante, daqueles que fazem, resolvem, e nunca se colocam no centro da fotografia. Pertenceste a uma geração que muito deu, que enfrentou o trabalho com sentido de dever e que, em troca, pouco ou nada exigiu. Uma geração que acreditava que servir era uma honra, não uma oportunidade.
Hoje celebro a tua merecida reforma e a nossa velha e fraterna amizade, não como um fim, mas como o reconhecimento de uma vida vivida com propósito. O teu legado não se mede em palavras, mas nas obras feitas, nos dias cumpridos com seriedade, e no respeito de todos os que contigo trabalharam.
Que nesta nova fase da vida te acompanhem a saúde, o descanso merecido, e o orgulho silencioso de quem pode olhar para trás e dizer: “Cumpri.”

És o último, do trio na foto, a vir para este lado, mas vieste.

Em meu nome e em nome de muitos, Obrigado, Kuacha.

Bem-vindo a este lado da vida.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário