Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Bem-vindo à Reforma, Kuacha


 Chega agora o momento em que quero homenagear não apenas o fim de uma carreira, mas a grandeza de uma vida inteira dedicada ao serviço público e ao associativismo onde sempre nos cruzámos e ajudámos a construir... coisas.
Após quase 47 anos de serviço ininterrupto na autarquia de Bragança, o nome Kuacha (Manuel Carlos Dias Morais) junta-se à galeria restrita de homens que representam o que de melhor existe na administração pública: discrição, trabalho, compromisso e lealdade à comunidade.
Foste, durante décadas e eu testemunhei, uma presença firme e constante, daqueles que fazem, resolvem, e nunca se colocam no centro da fotografia. Pertenceste a uma geração que muito deu, que enfrentou o trabalho com sentido de dever e que, em troca, pouco ou nada exigiu. Uma geração que acreditava que servir era uma honra, não uma oportunidade.
Hoje celebro a tua merecida reforma e a nossa velha e fraterna amizade, não como um fim, mas como o reconhecimento de uma vida vivida com propósito. O teu legado não se mede em palavras, mas nas obras feitas, nos dias cumpridos com seriedade, e no respeito de todos os que contigo trabalharam.
Que nesta nova fase da vida te acompanhem a saúde, o descanso merecido, e o orgulho silencioso de quem pode olhar para trás e dizer: “Cumpri.”

És o último, do trio na foto, a vir para este lado, mas vieste.

Em meu nome e em nome de muitos, Obrigado, Kuacha.

Bem-vindo a este lado da vida.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário