A exposição reúne 20 obras em grande formato (70x100cm), incluindo a fotografia vencedora da edição, as duas menções honrosas, a distinguida com o Prémio JR, bem como outras 16 imagens finalistas, proporcionando ao público um percurso visual diversificado e de forte impacto artístico.
Organizado pela Fundación Asturies XXI e pela Rede Europeia das Cidades da Maçã e da Sidra, com o apoio da Asociación Fotográfica Asemeyando, o Concurso de Fotografia LA SIDRA é considerado pioneiro na promoção da cultura sidreira.
Na sua 15.ª edição, que dá origem a esta mostra, o concurso recebeu 292 fotografias, enviadas por 102 participantes de 15 países espalhados por quatro continentes, o que reforça a sua dimensão internacional e o interesse crescente em torno da sidra enquanto produto cultural, agrícola e identitário.
A iniciativa afirma-se como uma oportunidade ímpar para aproximar o público de Carrazeda de Ansiães ao universo artístico e cultural ligado à sidra, promovendo, ao mesmo tempo, o diálogo entre tradição, património e criação contemporânea.

Sem comentários:
Enviar um comentário