Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

CARRAZEDA DE ANSIÃES RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “LA SIDRA”

 O Município de Carrazeda de Ansiães, através do CITICA – Sala de Exposições Temporárias, acolhe, entre 29 de agosto e 25 de setembro, a exposição fotográfica “LA SIDRA”, uma mostra internacional dedicada à sidra, à maçã e à cultura sidreira.


A exposição reúne 20 obras em grande formato (70x100cm), incluindo a fotografia vencedora da edição, as duas menções honrosas, a distinguida com o Prémio JR, bem como outras 16 imagens finalistas, proporcionando ao público um percurso visual diversificado e de forte impacto artístico.

Organizado pela Fundación Asturies XXI e pela Rede Europeia das Cidades da Maçã e da Sidra, com o apoio da Asociación Fotográfica Asemeyando, o Concurso de Fotografia LA SIDRA é considerado pioneiro na promoção da cultura sidreira.

Na sua 15.ª edição, que dá origem a esta mostra, o concurso recebeu 292 fotografias, enviadas por 102 participantes de 15 países espalhados por quatro continentes, o que reforça a sua dimensão internacional e o interesse crescente em torno da sidra enquanto produto cultural, agrícola e identitário.

A iniciativa afirma-se como uma oportunidade ímpar para aproximar o público de Carrazeda de Ansiães ao universo artístico e cultural ligado à sidra, promovendo, ao mesmo tempo, o diálogo entre tradição, património e criação contemporânea.

A Redação,
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário