O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires (CSPSM), em Bragança, recebeu ontem 1500 euros de um donativo atribuído por uma empresa de transportes urgentes.
A iniciativa está integrada num projecto da MRW, sediada em Via Longa, que está a atribuir cheques nesse valor a 18 instituições por todo o país.
“Todos os anos 1,5% da nossa facturação é convertido para acções sociais” explica Susana Mateus, assistente de marketing e responsabilidade social da MRW, acrescentando que “este ano tínhamos 27 mil euros para oferecer. Decidimos não oferecer apenas a uma instituição em Lisboa, mas sim a 18 instituições dos 18 distritos do país”. “Como é uma empresa de franchising, temos 48 lojas pelo país e pedimos a cada franchisado que escolhesse uma instituição do seu distrito” refere.
O presidente do CSPSM adianta que o dinheiro “vai ser investido na qualidade dos serviços do centro, sobretudo pela aquisição de alguns materiais para o nosso jardim-de-infância mas também para algum conforto que porventura ainda é necessário”.
O Padre José Bento salienta que em tempos de crise toda a ajuda é bem-vinda. “Estamos a viver uma crise e as pessoas começam a procurar este tipo de instituições mais do que nunca e por isso é que estes donativos contribuem para nós podermos ajudar as pessoas” refere, realçando que “se o ramo empresarial não ajudar estas instituições elas também não vão ter a possibilidade de ajudar mais pessoas porque os fundos que vêm do Estado e aqueles que nós vamos angariando são cada vez mais escassos para as necessidades dos dias de hoje”.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário