Mais de cem flores foram distribuídas esta tarde por crianças às mulheres de Bragança. Uma iniciativa do Jardim de Infância da Obra Kolping que levou as crianças à Praça da Sé para distribuírem flores feitas a partir de materiais reciclados. Sandra Lopes, educadora no Jardim de Infância, refere que esta actividade superou as expectativas.
“São flores feitas com rolos de papel higiénico e outras com restos de cartolinas que aproveitamos e criamos as flores. Não estávamos à espera que num espaço de uma hora conseguíssemos distribuir mais de cem flores e que as pessoas estivessem interessadas em receber a atenção delas e o mimo que lhes deram”, revelou. As crianças parecem entender que hoje o dia é das mulheres. Mostraram-se entusiasmadas a distribuir as flores. “Estive a dar flores às mulheres porque hoje é dia das mulheres”, disse Lara Fernandes.Já Carlos Granada acrescentou: “Dei flores às senhoras. Gostei. Tinha muitas!”.“Eram vermelhas, cor-de-rosa e roxas”, acrescentou Cristiano Ferreira. As mulheres brigantinas que por ali passaram foram surpreendidas por uma flor e um beijinho das crianças. Um gesto que fez sentir que vale a pena ser mulher. “Achei muito agradável, foi um gesto bonito. As crianças distribuíam flores e davam um beijinho… Para já ainda não recebi mais flores”, declarou Ana Pereira. Joana Gonçalves foi surpreendida pelas crianças na loja onde trabalha e gostou da iniciativa. ”Foi um momento muito emocionante. Eles mostraram-se entusiasmados e acho que isto nos faz realmente felizes. Acho que são iniciativas que se devem valorizar, vindo de instituições de Bragança”, revelou.
Para o ano o Jardim de Infância da Obra Kolping, em Bragança, espera repetir a actividade.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário