Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sendim já tem pavilhão multiusos à altura do Intercéltico

Um sonho concretizado. Era assim que Aquilino Ginjo, o presidente da junta de freguesia de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, descrevia a alegria que ontem sentia. Afinal, 20 anos depois, Sendim já tem um pavilhão multiusos a pensar nos turistas que aí virão, sobretudo para o Intercéltico. Mas não só.
“Tanto se pede que se consegue o objectivo. Tínhamos as festas, os grupos culturais, o Intercéltico que não tinha condições, nem casas de banho nem acústicas. E poderemos vir a criar um grupo etnográfico de Sendim”, frisou o presidente da Junta.
Uma polivalência que pode dar um novo alento à vila.
“Sim, esta polivalência é importante porque às vezes somos solicitados por entidades de fora. O presidente da câmara às vezes dizia que não tinha um sítio para fazer congressos. Pois, agora já tem”, frisou.
Mas houve um convidado especial na inauguração. Jorge Gomes, o último Governador Civil do Distrito de Bragança, foi preponderante para desbloquear o projecto durante a anterior legislatura.
“Aprovámos muitos trabalhos de natureza simples. Este foi um projecto com o qual me envolvi bastante, porque tenho uma ligação à terra e Sendim, sendo uma vila, não tinha um pavilhão onde pudesse fazer qualquer actividade cultural e recreativa. Confesso que fiquei admirado com a grandeza da obra”, comentou.
A remodelação do espaço custou pouco mais de cem mil euros, comparticipados pela Direcção Geral das Autarquias Locais em 45 por cento, outro tanto pela câmara de Miranda do Douro e os restantes dez por cento por Sendim.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário