Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alfândega da Fé vai ter um centro de coworking

Trata-se de uma nova tendência que reúne no mesmo espaço grupos de pessoas a trabalhar em diferentes áreas, de forma independente mas que compartilham recursos e sinergias.
O projecto surge associado ao Programa de Repovoamento Rural “Novos Povoadores”.  “Nós queremos que as famílias que vêm para cá não trabalhem a partir de casa, pois é importante que essas pessoas partilhem o seu conhecimento” explica o promotor, Frederico Lucas. Por isso, “queremos ter uma resposta de qualidade para essas pessoas. Geralmente trabalham on-line e nós queremos que tenham a possibilidade de o fazer sem estar em casa, permitindo às pessoas que estão cá trocar ideias com elas”, acrescenta.
Em Alfândega da Fé o centro já está a funcionar de forma provisória “na biblioteca municipal, mas nós pretendemos encontrar um espaço mais definitivo e com mais condições para instalar este espaço de trabalho em rede e talvez seja nas instalações da antiga câmara municipal que vão ficar vagas com a saída da Ascendi”, afirma a presidente da câmara.
Mas para Berta Nunes, esta pode ser uma maneira de atrair novos habitantes para o concelho. “Nós tínhamos uma família a trabalhar nesse espaço que veio através do programa Novos Povoadores. Por enquanto não temos mais pessoas a trabalhar lá, mas estamos a iniciar o processo e a oferecer a possibilidade para quem cá vive de usufruir do espaço e de ser um factor de atracção para quem decida vir para cá viver”.
Em todo o país já existem referenciados 10 centros de coworking e 28 em fase de implementação.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário