domingo, 17 de junho de 2012

Mais um abaixo-assinado contra mudança de agrupamento


Depois do protesto dos pais da escola da Mãe d`Água, agora são os encarregados de educação da escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Rossas, em Bragança, que não querem mudar de agrupamento. Hoje duas representantes dos pais dos alunos daquela escola entregaram na Câmara um abaixo-assinado a pedir que o estabelecimento de ensino se mantenha no Agrupamento Paulo Quintela.  
Elisete Rodrigues representa os pais do Jardim-de-Infância e diz que a mudança prevista para o Agrupamento Abade de Baçal/Augusto Moreno pode prejudicar as crianças.“Querem mudá-los de agrupamento mas não nos prometem que nos deixam escolher a escola”, refere.Elisete Rodrigues lamenta que os pais não tenham sido ouvidos em todo o processo e espera agora que o presidente da Câmara de Bragança esclareça os encarregados de educação.“Não nos contactaram, nem nos explicaram as razões de quererem mudar as crianças de agrupamento”, afirma.
A população junta-se aos pais das crianças para impedir que a escola venha a fechar nos próximos anos. Foram reunidas 132 assinaturas. Isabel Matos, representante dos pais do 1º Ciclo, sublinha que toda a gente está contra a saída das crianças de Rossas.“Os pais das outras crianças das outras aldeias querem que tudo fique em Rossas que é a parte central daquela zona”, refere.O abaixo-assinado foi entregue à secretária de Jorge Nunes por não se encontrar nenhum membro do executivo.
As representantes dos pais de Rossas aguardam agora que seja marcada uma reunião com o presidente da Câmara de Bragança para impedirem a mudança de agrupamento.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário