A Igreja de S. João Baptista e o Claustro, conhecida como a antiga Sé de Bragança, vai ser classificada como Monumento de Interesse Público.
A ideia partiu da Direcção Geral do Património Cultural e o processo já está disponível para consulta na Direcção Regional de Cultura do Norte. Para o vice-presidente da Câmara de Bragança, Rui Caseiro, esta classificação é fundamental para valorizar este património.“A sua construção data de 1545 e entende-se que deve ser classificado, porque desta forma valorizamos este monumento, e o concelho sai mais rico dentro daquilo que é o património construído”, realça Rui Caseiro.
O concelho de Bragança já tem 29 monumentos classificados e o reconhecimento da importância cultural da antiga Sé pode trazer ainda mais turistas à capital de distrito. “Sabemos que há pessoas que procuram os monumentos classificados, porque são identificados nos diversos roteiros que existem”, sublinha o autarca.
A classificação definitiva da Igreja de S. João Baptista deverá ser publicada em Diário de República nos próximos dois meses.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário