Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Antiga Sé de Bragança em vias de ser classificada como Monumento de Interesse Público

A Igreja de S. João Baptista e o Claustro, conhecida como a antiga Sé de Bragança, vai ser classificada como Monumento de Interesse Público.
A ideia partiu da Direcção Geral do Património Cultural e o processo já está disponível para consulta na Direcção Regional de Cultura do Norte.
Para o vice-presidente da Câmara de Bragança, Rui Caseiro, esta classificação é fundamental para valorizar este património.“A sua construção data de 1545 e entende-se que deve ser classificado, porque desta forma valorizamos este monumento, e o concelho sai mais rico dentro daquilo que é o património construído”, realça Rui Caseiro.
O concelho de Bragança já tem 29 monumentos classificados e o reconhecimento da importância cultural da antiga Sé pode trazer ainda mais turistas à capital de distrito. “Sabemos que há pessoas que procuram os monumentos classificados, porque são identificados nos diversos roteiros que existem”, sublinha o autarca.
A classificação definitiva da Igreja de S. João Baptista deverá ser publicada em Diário de República nos próximos dois meses.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário