Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bragança - Autarca de Santa Maria preocupado com o património histórico

O presidente da Junta de freguesia de Santa Maria, em Bragança, alerta para o estado de degradação em que se encontra a Igreja e Convento de São Francisco.
Jorge Novo lembra que se trata de património classificado de Interesse Público, que integra a rota portuguesa dos Caminhos de Santiago, e que necessita urgentemente de uma intervenção.  “Faço apelo e desafio toda a comunidade, os responsáveis políticos, a própria Diocese, para nos debruçarmos sobre o que devemos fazer em prol Convento de São Francisco”, sublinhou. O responsável diz que o Convento “apresenta infiltrações de chuvas, deterioração, e a própria entrada do convento não está propícia”.
O autarca alerta, ainda, para os problemas de estacionamento dentro do Castelo e diz mesmo que há dias em que é impossível circular na cidadela. “No castelo devia fazer-se a gestão das acessibilidades, revelou. “Não faz sentido que nos dias de maior afluência de pessoas seja inimaginável o conflito de tráfego que há no castelo”, concluiu.
Outra das preocupações é a ausência de um albergue para os peregrinos que percorrem os Caminhos de Santiago. “Sendo Bragança um dos pontos dos caminhos de Santiago português, não faz sentido não termos um albergue.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário