Trata-se de um projecto inovador em toda a Europa, que vai aliar o turismo ao valor económico da castanha e à investigação.
O presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira, diz que esta infra-estrutura vai ser instalada dentro do Parque Biológico e vai permitir aumentar a oferta turística do concelho.“É um projecto bastante completo. É um espaço físico e terá uma vertente pedagógica.
Será um espaço para as pessoas passearem, um espaço de lazer, um espaço com castanheiros devidamente ordenados e também um espaço para a investigação”, salienta Américo Pereira.
A Associação Agro-Florestal da Terra Fria é parceira neste projecto. O presidente da ARBOREA, Eduardo Roxo, realça que é uma forma de valorizar a Rota Europeia da Castanha.“Até agora existe a Rota Europeia do Castanheiro e o que é que existe? Umas tabuletas a indicar que ali é a rota do castanheiro.
O que nós pretendemos é ter essa mesma rota, mas com conteúdo, para que as pessoas fiquem informadas sobre tudo que está à volta do castanheiro”, realça Eduardo Roxo.
O Parque do castanheiro representa um investimento na ordem dos 250 mil euros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário