Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Parque do castanheiro nasce em Vinhais

Vinhais vai acolher um Parque do Castanheiro.
Trata-se de um projecto inovador em toda a Europa, que vai aliar o turismo ao valor económico da castanha e à investigação.
O presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira, diz que esta infra-estrutura vai ser instalada dentro do Parque Biológico e vai permitir aumentar a oferta turística do concelho.“É um projecto bastante completo. É um espaço físico e terá uma vertente pedagógica.
Será um espaço para as pessoas passearem, um espaço de lazer, um espaço com castanheiros devidamente ordenados e também um espaço para a investigação”, salienta Américo Pereira. 
A Associação Agro-Florestal da Terra Fria é parceira neste projecto. O presidente da ARBOREA, Eduardo Roxo, realça que é uma forma de valorizar a Rota Europeia da Castanha.“Até agora existe a Rota Europeia do Castanheiro e o que é que existe? Umas tabuletas a indicar que ali é a rota do castanheiro.
O que nós pretendemos é ter essa mesma rota, mas com conteúdo, para que as pessoas fiquem informadas sobre tudo que está à volta do castanheiro”, realça Eduardo Roxo.
O Parque do castanheiro representa um investimento na ordem dos 250 mil euros.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário