Desde terça-feira, a Câmara de Mirandela passa a cobrar pelo estacionamento em duas das avenidas mais movimentadas da cidade.
Entrou em funcionamento, o sistema de duração limitado de estacionamento, nos dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00. Os automobilistas vão passar a ter de adquirir títulos nos equipamentos, instalados nas avenidas das Amoreiras e dos Bombeiros Voluntários, e pagar uma taxa correspondente à duração pretendida, com um período mínimo de quinze minutos (0,15 cêntimos), até ao máximo de duas horas (1,20 euro), colocando o título bem visível no interior do veículo.
O principal fundamento da aplicação das taxas prende-se com “a racionalização do estacionamento público nas zonas delimitadas, como forma de desincentivar o estacionamento de longa duração, garantindo uma maior rotatividade na ocupação dos lugares”, explica o presidente do Município.
António Branco. recorda que esta era uma medida “há muito solicitada pelos comerciantes e moradores das zonas envolvidas”, adianta.
O regulamento prevê que os residentes e comerciantes das zonas abrangidas possam adquirir dísticos anuais de estacionamento. Trata-se de um pacote de horas para utilizar ao longo de 12 meses. Os preços vão de 10 a 80 euros anuais, caso adquira uma ou quatro horais diárias (duas horas contínuas no máximo).
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário