Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mirandela // Parquímetros entram em funcionamento

Desde terça-feira, a Câmara de Mirandela passa a cobrar pelo estacionamento em duas das avenidas mais movimentadas da cidade.
Entrou em funcionamento, o sistema de duração limitado de estacionamento, nos dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00. Os automobilistas vão passar a ter de adquirir títulos nos equipamentos, instalados nas avenidas das Amoreiras e dos Bombeiros Voluntários, e pagar uma taxa correspondente à duração pretendida, com um período mínimo de quinze minutos (0,15 cêntimos), até ao máximo de duas horas (1,20 euro), colocando o título bem visível no interior do veículo.
O principal fundamento da aplicação das taxas prende-se com “a racionalização do estacionamento público nas zonas delimitadas, como forma de desincentivar o estacionamento de longa duração, garantindo uma maior rotatividade na ocupação dos lugares”, explica o presidente do Município.
António Branco. recorda que esta era uma medida “há muito solicitada pelos comerciantes e moradores das zonas envolvidas”, adianta.
O regulamento prevê que os residentes e comerciantes das zonas abrangidas possam adquirir dísticos anuais de estacionamento. Trata-se de um pacote de horas para utilizar ao longo de 12 meses. Os preços vão de 10 a 80 euros anuais, caso adquira uma ou quatro horais diárias (duas horas contínuas no máximo).

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário