Casa da Cultura Mestre José Rodrigues |
Cada uma das companhias apresentará uma peça diferente, sendo o festival iniciado já no próximo dia 7 de março com a representação da peça "O Saco das Nozes", do grupo Filandorra. Numa aldeia imaginária, onde os homens andam ao jeito da mulher, o Padre promete um saco cheio de nozes ao homem que provar ser ele a dar vozes de comando em casa. O único candidato é Matias, homem muito ralhão e que trata a mulher de mau modo. No dia em que se apresenta em casa do Padre para receber as nozes, foge-lhe a língua para a verdade e as nozes acabam por ir parar às mãos de um bispo ardiloso. O texto " O Saco das Nozes" tem a assinatura de A.M. Pires Cabral.
No dia 15 de março é a vez do Teatro de Montemuro trazer as “Memória Partilhadas”, uma peça co-produzida com o Teatro Nacional D. Maria II que reúne textos de Peter Cann, Therese Collins e Abel Neves.
“Carai Valha-me Deus” chega a 22 de março, numa interpretação do Teatro Fórum Boticas e a terminar, no dia 29, estreia-se o grupo local de Teatro Experimental Alfandagh com a peça “ O Flagrante”.
O programa de animação teatral insere-se na proposta de dinamização cultural que a autarquia pretende levar a efeito durante o mês em que as amendoeiras estão a flor, desenvolvendo-se em complemento ao programa dos fins-de-semana entre 7 e 29 de março do "Mercadinho Flor da Amêndoa", uma iniciativa que pretende promover os produtos produzidos localmente.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário