Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Mês de março enche de teatro a vila nordestina de Alfândega da Fé

Casa da Cultura Mestre José Rodrigues
A vila de Alfândega da Fé recebe durante março um festival de teatro. Nos dias 7, 15, 22 e 29 deste mês passam na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues quatro peças de teatro dos grupos Filandorra-Teatro do Nordeste, Teatro de Montemuro, Teatro Fórum Boticas e do grupo local Teatro Experimental Alfandagh.

Cada uma das companhias apresentará uma peça diferente, sendo o festival iniciado já no próximo dia 7 de março com a representação da peça "O Saco das Nozes", do grupo Filandorra. Numa aldeia imaginária, onde os homens andam ao jeito da mulher, o Padre promete um saco cheio de nozes ao homem que provar ser ele a dar vozes de comando em casa. O único candidato é Matias, homem muito ralhão e que trata a mulher de mau modo. No dia em que se apresenta em casa do Padre para receber as nozes, foge-lhe a língua para a verdade e as nozes acabam por ir parar às mãos de um bispo ardiloso. O texto " O Saco das Nozes"  tem a assinatura de A.M. Pires Cabral.

No dia 15 de março é a vez do Teatro de Montemuro trazer as “Memória Partilhadas”, uma peça co-produzida com o Teatro Nacional D. Maria II que reúne textos de Peter Cann, Therese Collins e Abel Neves.

“Carai Valha-me Deus” chega a 22 de março, numa interpretação do Teatro Fórum Boticas e a terminar, no dia 29, estreia-se o grupo local de Teatro Experimental Alfandagh com a peça “ O Flagrante”.

O programa de animação teatral insere-se na proposta de dinamização cultural que a autarquia pretende levar a efeito durante o mês em que as amendoeiras estão a flor, desenvolvendo-se em complemento ao programa dos fins-de-semana entre 7 e 29 de março do "Mercadinho Flor da Amêndoa", uma iniciativa que pretende promover os produtos produzidos localmente.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário