O turismo é um setor de aposta futura no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Pelo menos tem sido a aposta, até agora ganha, de Eduarda Barroso, proprietária do Monte do Azibo, junto à A4 e com vista privilegiada para a barragem. Foi uma mudança de vida radical há dois anos. Eduarda diz que os próximos meses, em especial o de agosto, está lotado, e que tem tido até dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar no empreendimento.
O empreendimento turístico começou a ser pensado há dois anos, abriu em agosto do ano passado. Atualmente há 10 bungalows, com capacidade para 50 pessoas, e já há planos para crescer.
No Booking, uma plataforma de reservas online, neste momento o Monte do Azibo tem classificação de 8,3 pontos em 10 possíveis, com preços que começam nos 50€ por noite. Entre os hóspedes já se contam estrangeiros. O inverno e a primavera são as épocas que contrariam o resto do ano, com exeção para o Entrudo Chocalheiro.
Uma perspetiva de crescimento deixada por um dos agentes turísticos do concelho macedense.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário